MANHUAÇU (MG) – Um adolescente de 17 anos é suspeito de furtar três veículos em Manhuaçu neste final de semana. Os carros foram recuperados pela Polícia Militar.
A primeira ocorrência foi no sábado, 10/08. O dono de um Fiat Uno teve seu carro furtado entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, na rua Silas Pacheco, no bairro Colina.
Imagens de câmeras de monitoramento foram visualizadas no local e flagraram dois indivíduos, sendo um deles com aparência do jovem de 17 anos conhecido no meio policial por furtos de veículos. O rapaz não foi localizado em casa.
Mais tarde, por volta de 20 horas, durante rastreamento, informações chegaram ao conhecimento da Polícia Militar de que o veículo teria sido abandonado por dois indivíduos no final da avenida Palmeiras, no bairro Matinha. O carro estava no local, mas os envolvidos não foram encontrados.
A segunda ocorrência e a terceira são ligadas. Na manhã deste domingo, duas vítimas acionaram os policiais militares. Os carros foram furtados em horários diferentes, mas o autor era o mesmo.
O primeiro foi um Uno furtado ainda na noite de sábado para domingo, 11/08, na Avenida Melo Viana, no Bom Pastor. O segundo carro foi um Gol, por volta de 6 horas da manhã, na avenida Felipe Nacif, na Baixada.
O suspeito foi encontrado em casa. O jovem de 17 anos confessou que havia furtado o Fiat Uno e foi a uma festa em São João do Manhuaçu. Já próximo do amanhecer, ele voltou com o carro para Manhuaçu e deixou abandonado no pátio do posto Sicar, no bairro Bom Jardim.
O adolescente então pegou uma “rabeira” num caminhão e veio até a Baixada. Quando viu o Gol estacionado na rua e sem alarme, aproveitou e furtou.
O jovem foi até a Ponte da Aldeia, virou em Reduto e depois abandonou o carro próximo ao bairro Operários. Em seguida, foi para casa dormir. Até que foi acordado pelos militares.
A Polícia Militar recuperou o Uno no pátio do posto e o Gol na rua Julieta Caldeira Pena. No quarto do menor havia uma pequena porção de maconha.
O jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências de registro da ocorrência.
FONTE: PORTAL CAPARAÓ
Faça um comentário