Carro alugado e não devolvido é apreendido em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, apreendeu um veículo de procedência criminosa.

O veículo se trata de um Ford/Ecosport, 2018/2019, cor branca, licenciado em Belo Horizonte, que transitava há algum tempo em Manhuaçu. O automóvel foi alugado na cidade de Guarulhos (SP), no final do ano passado, e não foi devolvido, configurando, a princípio, o crime de apropriação indébita.

Um homem de 41 anos, abordado com o veículo, alegou que comprou o automóvel em Guarulhos sem conhecimento da sua procedência criminosa. Ele foi conduzido à Autoridade Policial para as providências devidas e o automóvel foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran.

De acordo com o Delegado de Polícia de Matipó, na área da Delegacia Regional de Manhuaçu, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, as investigações prosseguem para apurar a ligação desse evento com o um possível esquema criminoso que vende carros alugados de locadoras de veículos e que já prendeu várias pessoas em diversos estados da federação. “ Sobre esse veículo alugado em São Paulo, o locador nunca mais devolveu o automóvel, resultando em apropriação indébita, muito próximo ao crime de furto. Entretanto, esse crime está sendo apurado em São Paulo. Só que esse carro chegou até Manhuaçu e foi vendido por uma terceira pessoa a um comerciante de Manhuaçu”.

Segundo o delegado, as investigações ficarão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos em Manhuaçu, através da Dra. Alexandra e seus investigadores, e vão apurar se existe um esquema fraudulento e se a pessoa que adquiriu o veículo tinha conhecimento da ilicitude, ou seja, se havia a intenção de comprar um veículo furtado para revender mais barato. “As investigações seguem nesse sentido a partir de agora”, salienta Dr. Felipe Ornelas.

FONTE: TRIBUNA DO LESTE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*