REALEZA / MANHUAÇU (MG) – 2.009 barras de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal de Realeza, distrito de Manhuaçu, no início da noite de sábado, 07/09. São cerca de duas toneladas de entorpecentes.
A equipe da PRF abordou o caminhão com placa de Santa Rita de Minas próximo ao km 62 da BR-262, entre Santo Amaro de Minas e o trevo de Santa Margarida.
Conforme a reportagem do Portal Caparaó, quem observava do lado de fora, achava que o caminhão carregava caixas vazias utilizadas para transporte de hortifrutigranjeiros. No entanto, no meio da carga, havia 54 caixas contendo 2.009 barras de maconha. Como cada barra tem peso entre 800 a 1.000 gramas, calcula-se que a carga some duas toneladas da droga.
O motorista do caminhão foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu. Ele relatou que o material saiu do Mato Grosso, iria receber 3 mil reais pela viagem e deveria deixar o caminhão estacionado num posto de combustíveis em Realeza.
Participaram da operação os policiais rodoviários federais Luiz Fernando e João Sotte com apoio dos policiais Judson e Edson Rhodes.
Informações:Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira
Faça um comentário