
O forte temporal que atingiu diversos municípios do Sul do Estado, na tarde desta segunda-feira (11), deixou muitos prejuízos e colocou a Defesa Civil em alerta. O vendaval durou cerca de 40 minutos e veio carregado com ventos fortes, muita chuva e até granizo. Ainda para esta terça-feira (12), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptce/Inpe), há previsão de tempestades de raios, vendaval e chuvas intensas para 21 cidades das regiões Sul e Caparaó.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim, Francisco Inácio Daroz, apesar da forte chuva, nenhuma intercorrência grave foi registrada. Algumas ruas vulneráveis e sem vazão de água tiveram alagamentos, mas não atrapalharam o fluxo de trânsito nos locais.
Ainda segundo Daroz, as equipes da Defesa Civil passaram toda a noite de plantão. A expectativa é de que tenha chovido 30 milímetros nesta segunda, o que representa nível elevado. O coordenador acalmou a população e afirmou que tudo está sendo monitorado. Para qualquer ocorrência, o morador deve ligar para 199 ou (28) 98814-3497.
FONTE: AQUI NOTICIAS
Faça um comentário