Nesta data, 27/05/2021, a Polícia Militar recebeu informações de que os autores seriam dois indivíduos moradores do Distrito de Prata do Lajinha – Município de Lajinha/MG.
A fim de checar essa informação, foram reunidos policiais militares de Mutum e Lajinha, os quais deslocaram para o referido distrito.
Durante os trabalhos, as equipes logram êxito em localizar e abordar um dos suspeitos indicados, o qual,
ao ser questionado, confessou espontanemane aos policiais que havia sido um dos autores deste último roubo ocorrido no dia 25/05/2021, inclusive entregando voluntariamente as roupas e o capacete que
estava usando no momento da prática do crime; o simulacro de arma de fogo que portava na cintura e que foi mostrado ao frentista para ameaçá-lo no momento do anúncio do assalto; e a placa de moto que
haviam colocado sobre a placa original da moto que utilizaram para cometer o crime.
Os autores colocaram uma placa falsa para cobrir a placa original da moto. O cidadão ainda informou quem seria o outro autor do crime, que ainda não foi localizado, todavia obtivemos sua fotografia e sua qualificação completa.
As imagens das novas câmeras de videomonitoramento do Posto, que foram instaladas por sugestão da PMMG após o terceiro roubo ocorrido no estabelecimento neste ano de 2021, são bem nítidas e de alta qualidade, o que proporcionou facilmente o reconhecimento dos autores com base em todos os detalhes das suas vestimentas, dos equipamentos que utilizaram (moto/capacetes), dos trejeitos dos autores, observa-se que restou tudo muito bem filmado e registrado.
Cabe ressaltar a importância da denúncia anônima do cidadão de bem, seja ela via 190 ou 181.
Faça um comentário