USA Gymnastics confirma participação da americana na disputa por medalha do aparelho.
Simone Biles está confirmada na final da trave nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A USA Gymnastics (Federação de Ginástica dos EUA) confirmou, nesta segunda-feira, a participação da americana na disputa por medalha do aparelho nesta terça-feira. Após ficar fora das finais do individual geral, do salto, das barras assimétricas e do solo para cuidar da saúde mental, a atleta vai voltar a competir nos Jogos Olímpicos.
– Estamos muito animados de confirmar que vocês vão duas atletas dos Estados Unidos na final da trave amanha: Suni Lee e Simone Biles! Mal podemos esperar para ver vocês duas! – postou a entidade.
Simone Biles durante a prova por equipes da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake
+ Confira a agenda das Olimpíadas
+ Acompanhe tudo das Olimpíadas de Tóquio em Tempo Real
+ Veja o quadro de medalhas atualizado
+ Previsões de pódio e medalhas das Olimpíadas de Tóquio
Além de com a compatriota Sunisa Lee, Simone Biles vai competir contra a brasileira Flávia Saraiva, a canadense Elsabeth Black, a romena Larisa Andreea Iordache, a russa Vladislava Urazova e as chinesas Xijing Yang e Chenchen Guan.
Desconexão entre corpo e mente
Nos últimos dias, Simone Biles revelou que seu corpo e sua mente não estão em sintonia, o que chamou de “twisties”, e demonstrou com imagens de treinos postados. Logo depois, no entanto, ela apagou os vídeos (que você pode conferir abaixo). Neles, Biles tenta acrobacias e cai. Num deles, ela deve dar um giro duplo, mas dá meio giro antes de cair de costas repentinamente. No segundo, ela dá uma volta e meia.
Simone Biles explica em rede social a desistência da competição de ginástica por equipes
+ O DNA do Time Brasil
+ Entenda os protocolos das Olimpíadas contra a covid
+ Navegue pelo quadro de medalhas histórico dos Jogos
+ Jogue o card games das Olimpíadas
Em ambos os vídeos, Biles cai em blocos de espuma. Na competição, entretanto, ela correria o risco de uma queda numa superfície dura. Apesar de apagar os vídeos, ela respondeu perguntas de alguns seguidores.
– Não acho que você perceba o quão perigoso isso é numa superfície dura/de competição. Às vezes eu nem consigo entender como girar. Realmente não consigo compreender como girar – escreveu.
Faça um comentário