Equipe do interino Mauricinho cria muitas chances contra o Ceará, mas sofre para matar o jogo. Matheuzinho é dos melhores em campo
Apenas três dias depois da traumática derrota na final da Libertadores, o Flamengo voltou a campo, terça-feira, no Maracanã, e venceu o Ceará por 2 a 1. Mas o show mesmo foi o que os 47.862 rubro-negros fizeram nas arquibancadas.
A selfie de Diego, do Flamengo, contra o Ceará — Foto: ge
Houve algumas cobranças, gritos por Jorge Jesus, mas, na grande maioria do tempo, um grande apoio ao time, mesmo que a vitória dificilmente vá mudar o campeão. Foi uma forma de os torcedores reforçarem o próprio sentimento pelo clube depois de um trauma.
Andreas Pereira, que teve um erro decisivo contra o Palmeiras, no Uruguai, recebeu bem mais aplausos do que vaias.
Melhores momentos: Flamengo 2 x 1 Ceará, pela 36ª rodada do Brasileirão 2021
Gabigol ajudou a deixar o ambiente ainda mais favorável com o gol aos dois minutos, após pressão bem feita de Diego na saída de bola do Ceará. O artilheiro foi abraçar a torcida como se agradecesse o voto de confiança neste elenco.
O Ceará pouco ameaçava. O Flamengo seguiu no ataque e criou várias chances, mas ou errava o último passe ou a finalização. Gabigol, de cabeça, mandou a bola no travessão após cruzamento de Matheuzinho.
Gabigol – Flamengo x Ceará — Foto: André Durão
Aos 15 do segundo tempo, Mauricinho colocou em campo Arrascaeta e Michael, que melhoraram o time. Principalmente Michael, que deu mais velocidade e criatividade ao ataque. Faltava o Flamengo acertar o pé e matar o jogo (foram 16 finalizações, e apenas 5 na direção go gol). Mas foi o Ceará que, em uma rara investida, aproveitou um vacilo da defesa e empatou.
Matheuzinho, um dos melhores em campo, foi o responsável por fazer o gol da vitória e não deixar a torcida ir com um gosto amargo para casa. Depois de jogada de Michael, o lateral pegou rebote dentro da área e marcou. Dá o recado na reta final do ano que tem chances de brigar de igual para igual com Isla em 2022.
A Voz da Torcida – Arthur Muhlenberg: “Brasileirão não termina pro Flamengo nem a pau”
A vitória impede o título antecipado do Atlético-MG e garante ao Flamengo o segundo lugar do Brasileiro, que rende a premiação de R$ 31,3 milhões. O time do interino Maurício Souza volta a campo na sexta, no Recife, para enfrentar o Sport, que teve o rebaixamento confirmado.
Faça um comentário