Após quatro dias, Itamaraty cumprimenta Boric por vitória na eleição presidencial do Chile

Representante da esquerda e ex-líder estudantil, Boric, 35, venceu o ultradireitista José Antonio Kast no segundo turno das eleições chilenas, no último domingo (19).

Quatro dias após a divulgação do resultado do segundo turno das eleições presidenciais no Chile, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro divulgou uma nota em que cumprimenta Gabriel Boric pela vitória.

Representante da esquerda e ex-líder estudantil, Boric, 35, foi eleito no domingo passado (19) com 55,9% dos votos. Ele venceu no segundo turno o advogado José Antonio Kast, representante da extrema direita.

LEIA MAIS:

“O governo brasileiro cumprimenta o senhor Gabriel Boric Font por sua eleição à Presidência da República do Chile e faz votos de êxito no desempenho de seu mandato”, diz a nota divulgada pelo Itamaraty na quinta (23).

Especialista analisa os efeitos da vitória de Gabriel Boric no Chile

Especialista analisa os efeitos da vitória de Gabriel Boric no Chile

“Ao reafirmar a solidez dos laços de amizade e cooperação, o Governo brasileiro assinala a disposição de trabalhar com as autoridades chilenas no fortalecimento das iniciativas bilaterais e regionais em prol dos objetivos de desenvolvimento econômico, de defesa da liberdade e da democracia e de respeito ao Estado de Direito”, finaliza a nota.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante “live” na quinta, que havia determinado ao Ministério das Relações Exteriores o envio dos cumprimentos a Boric.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*