Flamengo se acerta com Varela, que chega ao Rio para assinar por um ano

Lateral-direito uruguaio executa gatilho da Fifa por suspensão de contrato e é esperado na quarta-feira para se tornar reforço rubro-negro. Clube deseja mantê-lo por mais duas temporadas após acordo inicial

É questão de tempo para que Gillermo Varela seja jogador do Flamengo. O clube já se acertou com o lateral-direito uruguaio, que chega ao Rio de Janeiro na quarta-feira para assinar contrato de empréstimo por um ano. O jogador fez valer o gatilho da Fifa de suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou pelo período e já deixou a Rússia.

Flamengo monitora situação de Varela — Foto: Reprodução

Flamengo monitora situação de Varela — Foto: Reprodução

Varela deixou claro o desejo de deixar o clube russo ao abandonar a concentração no último fim de semana antes da partida com o Torpedo, pelo campeonato local. No início desta semana, o jornalista brasileiro Fábio Aleixo informou que o uruguaio já recolheu todo seu material das dependências da equipe. Com a liberação, o Flamengo acelerou as tratativas para o acerto.

O clube carioca deseja contar com o lateral-direito por três anos, mas para isso precisa esperar o fim do vínculo inicial por empréstimo. O acordo de empréstimo é pelo período da suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou, com quem Guillermo Varela tem contrato até meado de 2023.

Ou seja, ao término do empréstimo ficará livre no mercado e a expectativa do Flamengo é renovar até 2025. Varela reforça uma posição onde o clube conta com Matheuzinho e Rodinei, que se despede no fim do ano.

Varela em ação pelo Dínamo de Moscou — Foto: Reprodução

Varela em ação pelo Dínamo de Moscou — Foto: Reprodução

Revelado pelo Peñarol, Varela tem passagens pelo Real Madrid B, Manchester United, Eintracht Frankfurt e FC Copenhagen antes de chegar ao Dínamo de Moscou na temporada 2020/2021. O jogador tem contrato de mais um ano com os russos e entende que uma transferência nesta janela seria importante em seu desejo de ser convocado para a Copa do Mundo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*