Procon-SP notifica Editora Panini e cobra explicações sobre comercialização de figurinhas da Copa do Mundo de 2022

Empresa tem até sexta-feira (9) para responder aos questionamentos. Órgão afirma que recebeu no último mês 432 reclamações de consumidores por falta de entrega ou atraso dos materiais.

Preço do pacote de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2022 dobra em relação edição anterior — Foto: Divulgação/Panini

Preço do pacote de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2022 dobra em relação edição anterior — Foto: Divulgação/Panini

O Procon-SP notificou a Editora Panini Brasil Ltda para que sejam dadas explicações sobre problemas com a comercialização de kits/combos, álbuns e figurinhas individuais da Copa do Mundo 2022.

O órgão quer verificar como está ocorrendo a comercialização de figurinhas extras. A empresa tem até essa sexta-feira (9) para responder aos questionamentos.

A Panini deverá informar:

  • Se todos esses produtos foram objeto de reserva ou pré-oferta, se existe a possibilidade de aquisição direta e entrega imediata e se os prazos de entrega nessas modalidades são diferentes
  • Quantidade de itens, individuais ou kits que foram comercializados até o presente momento e se é possível rastrear a entrega dos produtos;
  • Quais as ofertas veiculadas com o preço praticado para cada produto, quantos foram entregues, quantos ainda estão pendentes de entrega e o quantitativo em estoque.
 

O órgão afirma que recebeu no último mês 432 reclamações de consumidores por atraso ou falta de entrega ou atraso dos materiais.

Problemas com prazos de entrega

Na notificação, o Procon-SP também quer saber quais os prazos de entrega para cada produto; se eles estão sendo cumpridos; como os consumidores são avisados no caso de postergação da data de entrega; quais as medidas que a empresa está adotando para solucionar essas demandas e se existe um canal de comunicação específico para esses casos.

O Procon-SP também questionou a empresa sobre quais os canais de atendimento foram disponibilizados aos consumidores para o registro das reclamações e se neles há a possibilidade de falar com os atendentes.

Os fiscais também querem saber qual o prazo de resposta para as demandas e quantos cancelamentos e reembolsos foram efetuados até agora, entre outros questionamentos.

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