
Empresa tem até sexta-feira (9) para responder aos questionamentos. Órgão afirma que recebeu no último mês 432 reclamações de consumidores por falta de entrega ou atraso dos materiais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/2/D8bcp7SxaEs40Qv7KQIw/divulgacao.jpg?ssl=1)
Preço do pacote de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2022 dobra em relação edição anterior — Foto: Divulgação/Panini
O Procon-SP notificou a Editora Panini Brasil Ltda para que sejam dadas explicações sobre problemas com a comercialização de kits/combos, álbuns e figurinhas individuais da Copa do Mundo 2022.
O órgão quer verificar como está ocorrendo a comercialização de figurinhas extras. A empresa tem até essa sexta-feira (9) para responder aos questionamentos.
A Panini deverá informar:
- Se todos esses produtos foram objeto de reserva ou pré-oferta, se existe a possibilidade de aquisição direta e entrega imediata e se os prazos de entrega nessas modalidades são diferentes
- Quantidade de itens, individuais ou kits que foram comercializados até o presente momento e se é possível rastrear a entrega dos produtos;
- Quais as ofertas veiculadas com o preço praticado para cada produto, quantos foram entregues, quantos ainda estão pendentes de entrega e o quantitativo em estoque.
O órgão afirma que recebeu no último mês 432 reclamações de consumidores por atraso ou falta de entrega ou atraso dos materiais.
Problemas com prazos de entrega
Na notificação, o Procon-SP também quer saber quais os prazos de entrega para cada produto; se eles estão sendo cumpridos; como os consumidores são avisados no caso de postergação da data de entrega; quais as medidas que a empresa está adotando para solucionar essas demandas e se existe um canal de comunicação específico para esses casos.
O Procon-SP também questionou a empresa sobre quais os canais de atendimento foram disponibilizados aos consumidores para o registro das reclamações e se neles há a possibilidade de falar com os atendentes.
Os fiscais também querem saber qual o prazo de resposta para as demandas e quantos cancelamentos e reembolsos foram efetuados até agora, entre outros questionamentos.
Faça um comentário