O Icon of the Seas terá 2.805 cabines e capacidade para 7,6 mil passageiros. A embarcação ainda contará com sete piscinas, seis toboáguas e 40 opções de bares.
Icon of the Seas terá sete piscinas — Foto: Divulgação
A Royal Caribbean International apresentou as primeiras imagens conceituais do “Icon of the Seas” – a embarcação será o maior navio de cruzeiros do mundo e deverá entrar em operação no dia 28 de janeiro de 2024.
Construção inaugural da nova classe de navios Icon, o “Icon of the Seas” tem números grandiosos:
- 20 andares;
- 2.805 cabines;
- 7,6 mil passageiros de capacidade;
- 7 piscinas;
- 40 opções de bares;
- 6 toboáguas;
- 250.800 toneladas.
Icon of the Seas será o maior navio de cruzeiros do mundo — Foto: Divulgação
Piscina suspensa com borda infinita será um dos destaques da embarcação — Foto: Divulgação
Apesar de ainda faltar mais de um ano para a viagem inaugural, as passagens começarão a ser vendidas nesta terça-feira (25).
Na primeira temporada, a embarcação vai oferecer viagens de sete dias pelo Caribe. O ponto de partida será a Flórida com uma parada prevista na Perfect Day at Coco Cay, a ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas.
LEIA TAMBÉM
- AO AR LIVRE: conheça as oito praias oficiais de nudismo no Brasil
- DIVERSÃO: veja quais são os 10 melhores parques de diversão do mundo, segundo turistas
- VOLTA AO MUNDO: a ‘nômade digital’ que já trabalhou em 78 países diferentes
- AUMENTO: Disney aumenta preços para entrada em seus parques nos Estados Unidos
O bairro ‘Thrill Island’ terá seis toboáguas – é o maior parque aquático já construído em um navio de cruzeiros — Foto: Divulgação
Passageiros poderão fazer um passeio do lado de fora do transatlântico, a 48 metros de altura — Foto: Divulgação
Oito ‘bairros’
Da mesma forma como ocorre em outras embarcações, o “Icon of the Seas” será dividido em “bairros” – ao todo, serão oito.
O “Thrill Island” vai concentrar as atrações mais radicais, como o “Category 6”. Com seis toboáguas, é o maior parque aquático já construído em um navio.
Outra atração desse “bairro” é o “Crown’s Edge”, uma trilha suspensa onde o passageiro poderá se equilibrar a 48 metros de altura, fora da embarcação.
A “Chills Island” é a zona de relaxamento do navio. Nela, serão construídas quatro das sete piscinas da embarcação. Também é nesse setor onde ficará o “Swim&Tonic”, primeiro bar molhado da “Royal Caribbean”.
Ainda na “Chills Island”, ficará a “Royal Bay Pool”, maior piscina já construída em um navio.
Mas a grande atração da área será mesmo a “The Hideaway”, a piscina com borda infinita construída a 40 metros de altura.
Na parte frontal do navio, está o “AquaDome”. Com sua grande cobertura de vidros, durante o dia, o local funcionará como área de observação para uma das melhores vistas panorâmicas do navio.
Já à noite, o espaço vai se transformar no “AquaTheater”, onde haverá shows de acrobacia aquática – tudo próximo a uma cachoeira indoor.
‘AquaDome’ – o espaço para shows aquáticos — Foto: Divulgação
Faça um comentário