O clube ainda não o oficializou como novo comandante porque a assinatura do contrato só pode ser feita a partir de janeiro
O Flamengo anunciou acordo pela contratação do técnico Vitor Pereira, de 54 anos. O clube ainda não o oficializou como novo comandante porque a assinatura do contrato só pode ser feita a partir de janeiro.
Vitor iniciará seu segundo trabalho em uma equipe brasileira. O primeiro foi à frente do Corinthians, time que dirigiu em 2022. Um membro de sua comissão técnica é velho conhecido da torcida rubro-negra. Trata-se de Mário Monteiro, preparador físico português que chegou ao Flamengo em 2019 com Jorge Jesus. Ele, aliás, fará parte da comissão permanente do clube.
Em seu primeiro trabalho no Brasil, Vitor, de 54 anos, levou o Corinthians à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Libertadas. Em ambas as oportunidades foi derrotado pelo Flamengo. No Brasileiro, sua equipe terminou em quarto lugar.
Em 64 partidas, o Corinthians venceu 26, empatou 21 e perdeu 17 – aproveitamento de 51,5%.
Em Portugal, conquistou duas vezes a liga e uma Supertaça de Portugal com o Porto. Também foi campeão nacional na Grécia, com o Olympiacos, e na China, com o Shangai SIPG.
Flamengo anunciou a contratação de Vitor Pereira — Foto: Divulgação/Flamengo
Passagem com polêmica no Corinthians
O treinador português protagonizou alguns momentos tensos nos bastidores do clube paulista. Um dos capítulos foi com o atacante Róger Guedes. Em maio, o Vítor Pereira trouxe a questão em uma coletiva de imprensa e falou sobre a relação com o jogador.
A polêmica não para por aí. O treinador deixou o comando do clube após o fim do Campeonato Brasileiro, alegando problemas familiares que o impossibilitariam de ficar no Brasil. Em meio a isso, o Corinthians se sentiu traído e está extremamente incomodado com a condução do caso por VP.
O Corinthians, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Por enquanto, o único dirigente corintiano a se manifestar abertamente foi o diretor jurídico Herói Vicente. Em suas redes sociais, ele falou sobe o termo “desonestidade intelectual”.
Faça um comentário