Velório de Pelé é aberto ao público na Vila Belmiro, em Santos; acompanhe

Pelé morreu no dia 29 de dezembro, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor no cólon. Velório será feito na Vila Belmiro, o estádio do Santos, em cerimônia aberta ao público.

Confusão na fila

Uma pequena confusão foi registrada na fila que dá acesso ao velório do Pelé. Por volta das 13h30, dois homens tentaram furar a fila que dá acesso a entrada do publicado no estádio. Eles abriram os gradis e se juntaram a um grupo que já estava aguardando na fila.

As pessoas que estavam mais ao fundo começaram a reclamar e pedir para tirar a dupla da fila. Alguns torcedores do Santos começaram a gritar “tira, tira, tira”. A dupla tentou argumentar dizendo: “Nós somos daqui, vocês não”.

Na sequência, policias militares foram chamados no local da discussão para acalmar o público. Após conversar com a dupla, eles foram retirados do local.

Discussão é registrada após torcedores tentarem furar fila para despedida do Rei Pelé na Vila Belmiro, em Santos

Discussão é registrada após torcedores tentarem furar fila para despedida do Rei Pelé na Vila Belmiro, em Santos (Foto: Daniela Rucio/g1)

Pai de Neymar

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, chegou às 13h na Vila Belmiro. Ele estava acompanhando de assessores do Santos Futebol Clube. Neymar Santos entrou pelo Salão de Mármore do Clube e seguiu em direção ao centro do campo, onde está o caixão. Por volta das 14h, ele deixou o velório.

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, foi ao velório de Pelé

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, foi ao velório de Pelé (Foto: Alexsander Ferraz)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 

Ex-jogador que venceu o câncer lamenta partida de Pelé

O ex-volante Narciso, que atuou no Santos na década de 90, também esteve no velório de Pelé, na Vila Belmiro. Ele, que venceu uma leucemia, elogiou o maior jogador de todos os tempos.

“Ele elevou o nosso Santos”, diz Narciso

“É uma personalidade do mundo. Fico feliz dele ter jogado no nosso Santos. Passou um pouco da sua experiência quando a gente estava atuando”, afirma. Narciso descobriu a leucemia em 2000. Cinco meses após o diagnóstico, ele conseguiu um transplante de medula.

Narciso, ex-jogador do Santos

Narciso, ex-jogador do Santos (Foto: Anderson Firmino )

Homenagens na fila

As homenagens ao Rei do Futebol não param. Mesmo embaixo do calor de 30 graus, os torcedores e admiradores do Santos que aguardam na fila ao redor da Vila Belmiro, cantam a todo momento.

No vídeo registrado pelo g1 nesta segunda-feira (2), mostra o público cantam um hino referente aos mil gols do Pelé! A música é repetida por várias vezes em meio a palmas e emoção dos fãs.

Fãs fazem homenagem a Pelé enquanto aguardam na fila para despedida

Velório de Pelé: VEJA MAIS FOTOS

Edinho, filho de Pelé, ao lado do caixão do pai, na Vila Belmiro

Edinho, filho de Pelé, ao lado do caixão do pai, na Vila Belmiro (Foto: REUTERS/Diego Vara)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente da FIFA Gianni Infantino, Presidente da FIFA, cumprimenta Edinho, filho de Pelé, durante velório na Vila Belmiro

Gianni Infantino, Presidente da FIFA, cumprimenta Edinho, filho de Pelé, durante velório

Gianni Infantino, Presidente da FIFA, cumprimenta Edinho, filho de Pelé, durante velório (Foto: MATHEUS TAHAN/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Espera de duas horas

Os torcedores não param de chegar ao Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, para o velório de Pelé. Segundo estimativas da Polícia Militar, a fila já chega a dois quilômetros de extensão. Os torcedores precisam esperar cerca de 2 horas para entrar no estádio.

Apesar disso, não há o registro de nenhuma confusão e os torcedores seguem aguardando para se despedir de Edson Arantes do Nascimento.

Torcedores não param de chegar ao Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, para o velório de Pelé

Torcedores não param de chegar ao Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, para o velório de Pelé (Foto: Thiago Silva )

Nomes do esporte

Jogadores e ex-atletas estiveram no velório do Pelé. Entre eles estão o campeão olímpico brasileiro Rogério Sampaio, a ex-judoca brasileira Danielle Zangrando e os ex-jogadores de futebol Zé Roberto e Elano.

Elano e Zé Roberto no velório de Pelé, na Vila Belmiro

Elano e Zé Roberto no velório de Pelé, na Vila Belmiro (Foto: Daniela Rucio)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*