Empresa de Elon Musk divulgou imagens do veículo espacial em sua plataforma de lançamento no Texas, nos EUA. Primeiro voo de testes para a órbita da Terra acontecerá nas próximas semanas.
Nave espacial Starship na plataforma de lançamento da SpaceX — Foto: Divulgação/SpaceX
As imagens mostram a nave na plataforma de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. Segundo a empresa, sua equipe está fazendo vários experimentos, incluindo controle dos motores do foguete de propulsão.
Primeiro voo de teste da Starship para a órbita da Terra acontecerá ainda no começo do ano — Foto: Divulgação/SpaceX
Nave Starship e foguete Super Heavy somam 120 metros de altura — Foto: Divulgação/SpaceX
LEIA TAMBÉM:
O novo veículo espacial inclui dois componentes: a cápsula Starship, que transportará a tripulação e a carga, e o foguete Super Heavy, usado na primeira parte do voo. Eles somam cerca de 120 metros de altura (veja mais ao final do texto).
Segundo a Reuters, a Starship deverá ser a nave espacial mais poderosa da história, capaz de levar 100 toneladas em carga para a órbita terrestre.
Durante as missões, os motores da Starship entrarão em ação depois que ela for levada a uma altitude de 65 km pelo foguete Super Heavy, que, então, se separa da nave e volta para o solo em um pouso controlado.
Os voos de teste com a Starship começaram em 2019, mas o primeiro pouso com sucesso aconteceu apenas em maio de 2021. O veículo explodiu em quatro tentativas anteriores.
SpaceX lança e pousa com sucesso novo protótipo da Starship SN15
Caso o voo da nave para a órbita terrestre seja bem-sucedido, a SpaceX poderá abrir caminho para a sua primeira missão em torno da Lua. A dearMoon, como é chamada, deverá levará o empresário japonês do ramo da moda, Yusaku Maezawa, e outros 10 artistas para o espaço ainda em 2023.
A Starship será capaz de transportar até 100 toneladas em carga, segundo a Reuters — Foto: Divulgação/SpaceX
Equipe da SpaceX fará alguns experimentos com a Starship antes do primeiro voo de testes da nave para a órbita terrestre — Foto: Divulgação/SpaceX
Faça um comentário