DJ de faixa com desabafo de Shakira é um dos artistas argentinos mais ouvidos do mundo. Milan, filho de Shakira e Piqué de 9 anos, incentivou parceria da mãe com o novo ídolo dos jovens latinos.
Bizarrap e Shakira — Foto: Divulgação
Shakira faz pouco caso da idade da nova namorada do ex-marido, Gerard Piqué, na vingativa faixa “Bzrp music sessions 53”. “Eu valho por duas de 22“, canta a colombiana de 45 anos.
O produtor da música tem quase a mesma idade da personagem atacada no hit. Aos 24 anos, Gonzalo Julián Conde, o DJ Bizarrap, já é um dos artistas argentinos mais ouvidos do mundo.
Pela letra da música, Shakira parecia estar tomada pela raiva de Piqué. Mas pelo currículo do Bizarrap, ela teve a frieza de procurar o parceiro perfeito para tornar o barraco público e notório.
Bizarrap já era um novo ídolo da música eletrônica latina bem antes deste novo hit. Seu canal no YouTube tem 6,2 bilhões de plays em parcerias com Residente, Nicky Jam, Nathy Peluso e mais.
Ele mistura EDM, a música eletrônica mais convencional, com ritmos latinos atuais. O principal trabalho dele é o “Bzrp sessions”, série de parcerias que viraram fenômeno entre o público hispânico.
Ídolo dos ‘niños’ – como Milan
Milan, filho de Shakira e Piqué de 9 anos, é fã de Bizarrap. O menino incentivou a parceria da mãe com o DJ, segundo o programa “Despierta America”, da rede de TV Univisión.
Bizarrap não era muito mais velho do que Milan quando se apaixonou pela cena de rap alternativo de Buenos Aires. Ele estudava piano e era fã de DJs gringos como Skrillex, David Guetta e Martin Garrix.
Bizarrap — Foto: Divulgação / Guido Adler
Ele começou a fazer remixes por conta própria e chamou a atenção dos rappers locais. O DJ criou, em fevereiro de 2019, a Bzrp Music Sessions, que virou uma das maiores plataformas do pop latino.
O formato sempre foi o mesmo: um vídeo com cenário simples, no estúdio, com o cantor de fone e o DJ ao fundo, balançando as mãos. As músicas não têm título, apenas a numeração da série.
Mesmo sempre escondido por óculos escuros e boné, ele ficou famoso. Em 2020, Bizarrap foi o artista argentino mais ouvido do Spotify. Em 2021, foi indicado ao Grammy Latino de melhor produtor.
Global sem Shakira
A faixa com Shakira não é seu único hit – nem o primeiro número 1 global. Mais de 20 “sessions” dele já superaram os 100 milhões de plays no YouTube.
A gravação com o rapper espanhol Quevedo, lançada há 6 meses, chegou ao 1º lugar do mundo no Spotify e foi tocada 425 milhões de vezes no YouTube. É a faixa preferida de Milan, diz a Univisión.
Bizarrap já fez outra trilha para um barraco entre os famosos. Em março de 2022, na gravação #49, o porto-riquenho Residente disse que o colombiano J Balvin “é um babaca que tinge o cabelo e fez mulheres negras dançarem com correntes de cachorro no pescoço”, entre outros ataques.
Faça um comentário