Não há registro de feridos. Incêndio que começou por volta de 13h30 já foi controlado, segundo Defesa Civil. Às 14h30, passageiros disseram que sete voos estavam atrasados. Contudo, a empresa responsável pela gestão do aeroporto afirmou que a operação segue normal.
Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (18). A fumaça provocada pelas chamas foi vista de vários bairros da cidade.
O incêndio foi controlado por volta das 15h, segundo o Corpo de Bombeiros. Não houve registro de vítimas, até a última atualização desta reportagem.
De acordo com passageiros, até às 14h30, sete voos estavam atrasados por conta do incêndio. Contudo, a Rio Galeão, empresa responsável pela gestão do aeroporto, informou que a operação seguia normal.
Incêndio atinge terminal de cargas do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop
O secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, informou às 15h que o incêndio já estava controlado.
“O incêndio está controlado. Esse incêndio não interfere na operação do Galeão porque ele só está com a pista de número 10 ocupada”, disse o secretário.
O quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador chegou ao local por volta das 13h50. Por conta do tamanho do incêndio, outros oito quarteis também foram acionados. São eles: Grajau, São Cristóvão, Central, Iraja, Nova Iguaçu, Penha, Catete e Tijuca.
Incêndio atinge terminal de cargas do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop
Imagens feitas pelo Globocop mostraram uma forte fumaça escura saindo do terminal de cargas que pegou fogo. Motoristas que passavam pela linha vermelha também registraram o incêndio.
Por conta do tamanho do incêndio, o prédio da Receita Federal que fica no terreno ao lado do terminal foi evacuado.
Prédio da Receita Federal é evacuado por conta de incêndio no Galeão — Foto: Arquivo pessoal
Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop
Bombeiros alertados por jornalistas
Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, o Corpo de Bombeiros não foi acionado pela equipe de brigadista do Aeroporto do Galeão. Ao g1, o secretário confirmou que o batalhão da Ilha do Governador ficou sabendo do incêndio pela cobertura da imprensa.
“Não fomos acionados pelos brigadistas de incêndio da Rio Galeão. Ficamos sabendo do incêndio por jornalistas e a nossa equipe se dirigiu voluntariamente para o Aeroporto Internacional do Galeão”.
Ainda de acordo com o secretário, o trabalho no aeroporto contou com cerca de 150 homens de diversos batalhões, além de um helicóptero para visualizar o incêndio do alto.
Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do aeroporto Galeão, no Rio — Foto: Arquivo pessoal
Em postagem nas redes sociais, o Centro de Operações Rio recomendou atenção aos motoristas que passam pela região.
Incêndio no aeroporto — Foto: Kayan Albertin/Editoria de Arte g1
Incêndio atinge terminal de cargas do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop
Incêndio atinge terminal de cargas do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop
Imagens mostram incêndio no Galeão — Foto: Reprodução/Globocop
Fumaça provocado pelo incêndio no Galeão foi vista por quem passava pela Ponte Rio-Niterói — Foto: Carlos Brito / g1 Rio
Faça um comentário