Relacionamento tóxico: entenda o que faz as mulheres se conectarem com homens abusivos

Em entrevista ao podcast O Assunto, psicóloga chama atenção para os primeiros sinais de uma relação abusiva.

 

Um alerta ao vivo para milhões de brasileiros chamou a atenção para um relacionamento dentro do Big Brother Brasil. O apresentador Tadeu Schmidt falou sobre “limites gravemente ultrapassados” dentro da relação entre a atriz Bruna Griphao e o modelo Gabriel.

“Nossa socialização inteira, desde que a gente é pequeno, é para entender que violência é amor.” É assim que a psicóloga e psicanalista Natália Marques define o estado de vulnerabilidade que faz com que muitas mulheres acabem submetidas a relacionamentos abusivos.

Um estudo publicado na revista no ano passado apontou que 27% das mulheres de 15 a 49 anos em todo o mundo sofreram violência física e/ou sexual dos parceiros masculinos durante a vida.

Bruna Griphao e Gabriel conversam no BBB 23 — Foto: Reprodução

Bruna Griphao e Gabriel conversam no BBB 23 — Foto: Reprodução

“Elas têm algo em comum”, explica Natália em entrevista a Natuza Nery. “A gente tem algo social que nos une, que é uma socialização para relações abusivas. A gente vive em um sistema que é violento com mulheres”, explica.

E mais

No episódio 890 do podcast O Assunto, Natália chama atenção para os primeiros sinais de abuso e destaca que os homens também podem ser vítimas de relações tóxicas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*