Corpos deram entrada no Posto Médico Legal (PML) de Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira (30). Um assistente técnico da equipe do Esporte Clube Vila Maria Elena também está entre as vítimas.
Andrey, Kaylon, Thyago e Diogo: vítimas do acidente com um ônibus em MG — Foto: Reprodução/Redes sociais
Os corpos dos quatro mortos no trágico acidente da BR-116, em Além Paraíba, foram reconhecidos por familiares e responsáveis na tarde desta segunda-feira (30), em Juiz de Fora. As quatro vítimas, moradoras de Magé e Duque de Caxias, têm entre 13 e 18 anos.
A vítima mais velha atuava como assistente técnico da equipe. Confira a relação:
- Kailon da Silva Paixão, 13 anos, morador de Magé;
- Andrei Viana da Costa Silva, 15 anos, morador de Duque de Caxias;
- Diogo Coutinho Chao Villar, 18 anos, Duque de Caxias;
- Thyago Ramos de Oliveira Dias, 15 anos, Duque de Caxias.
Por volta das 19h, a Polícia Civil informou que todos os corpos foram liberados. No mesmo horário, familiares de Diogo Coutinho Chao Villar concluíram os trâmites para a retirada do jovem.
Os corpos precisaram ser transferidos para o Posto Médico Legal (PML) de Juiz de Fora, já que o instituto da Polícia Civil de Leopoldina, cidade mais próxima a Além Paraíba, não tinha legista. O trajeto foi de aproximadamente 120 km.
Feridos
Conforme atualizações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dois sobreviventes – um de 16 anos e outro de idade não informada – foram transferidos de Além Paraíba para o Hospital São Paulo, de Muriaé. Confira abaixo informações sobre os demais hospitalizados:
- Quatro seguiam internados na Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina;
- 24 pessoas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Não há, no entanto, atualizações sobre elas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 33 pessoas ocupavam o ônibus. Já conforme nota da LG Turismo, responsável pela viagem, na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista.
Em contato com o ge, a empresa respondeu que não recebeu qualquer informação de algum passageiro adicional fora da lista. A companhia ressaltou também que os motoristas não são autorizados a transportarem pessoas sem documentação e que existem uma série de exigências e normas da ANTT que precisam ser cumpridas.
A empresa também informou que a seguradora já foi acionada e está cumprindo “todas as exigências da mesma para que o atendimento seja efetuado o mais rápido possível”.
LEIA TAMBÉM:
Acidente na BR-116 com equipe do Esporte Clube Vila Maria Elena — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O acidente
O ônibus onde estava os jogadores e a comissão técnica caiu de uma ponte de 10 metros de altura, na madrugada desta segunda-feira (30), e deixou quatro mortos e 29 feridos, em Além Paraíba. Veja abaixo o resumo do acidente:
- Vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba; duas delas foram transferidas para Muriaé.
- Outras cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina; à tarde, a informação era de que quatro continuavam hospitalizadas.
- Três adolescentes, entre 13 e 15 anos, morreram. Um jovem de 18 anos também foi a óbito no local.
- O veículo caiu de cabeça para baixo, perto de um riacho, após o motorista do ônibus perder o controle da direção.
- A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
- A Polícia Civil informou que iniciou os trabalhos de investigação. O condutor do ônibus será ouvido assim que possível, conforme a corporação.
Ônibus com time de futebol cai de ponte e deixa mortos e feridos na BR-116 — Foto: Reprodução/O Vigilante Online
Ônibus com time de futebol cai de ponte e causa mortes em MG.
Faça um comentário