Sucesso do cantor baiano foi eleito por foliões a grande música do Carnaval e conquistou o troféu Bahia Folia 2023
Leo Santana se apresenta no Arrastão da Quarta de Cinzas — Foto: AgNews/Andre Muzell
O sucesso de “Zona de Perigo“ é sensacional. A música de Leo Santana que colocou todo mundo para balançar o quadril e embalou o Carnaval do Brasil inteiro foi particularmente abraçada pelo público de Salvador, terra natal do cantor. O hit venceu o troféu Bahia Folia 2023 em votação aberta com mais de um milhão de votos.
“Ave Maria, eu já me sinto realizado na vida e agora, após esse Carnaval, eu pensei: ‘caramba, sou tão grato a Deus por tudo que Deus nos tem dado'”, celebrou o cantor em conversa com o gshow, após ser premiado no local onde ele se sente em casa: no alto do trio elétrico.
O gshow acompanhou o GG da Bahia durante o Arrastão da Quarta de Cinzas, que encerrou a folia de rua na capital baiana na manhã desta quarta-feira, 22/2. Por conta do sucesso da música, o artista foi muito exigido nos dias de festa e viveu uma verdadeira maratona durante Carnaval, mas quando a fase é boa, nem a voz fica cansada.
“Foram 17 shows com esse em sete dias. Eu não tenho o que dizer, só agradecer. Qual o segredo? Qual a explicação? Não tem. É só colocar o coração naquilo que se ama, quando você faz o que ama, acaba sendo tão leve. Sobrou até voz!”
Leo Santana comemora sucesso do hit `Zona de Perigo` cantando em trio de Salvador
“Zona de Perigo” ganhou destaque no repertório de Leo Santana no final de 2022 enquanto o artista promovia outra música de trabalho. O GG precisou convencer sua gravadora a investir na canção que viria a ser o grande hit do Carnaval. Após o artista publicar um vídeo sem camisa com a coreografia da música, a faixa se tornou viral, agitou celebridades, virou trend e ganhou memes e paródias.
Logo, a música que traz o tradicional ritmo pagodão baiano com toques de arrochadeira e R&B, foi deslizando até o topo das paradas de sucesso.
‘Zona de Perigo’, música candidata a hit do Carnaval, foi composta em pouco mais de uma hora
“Eu costumo dizer que a gente recebe aquilo que a gente emana e eu emano positividade, eu emano o bem, e Deus tem me retribuído dessa forma, com coisas boas, coisas positivas”, disse. Para Leo, o segredo do sucesso está na persistência.
“Eu costumo trabalhar muito, muito, muito… Então, acho que o segredo é esse: é acreditar, é persistir. Parece até frase clichê, mas é o sentido de tudo”, avalia.
Leo Santana — Foto: AgNews/Andre Muzell
Três vezes campeão do troféu Bahia Folia — após vencer em 2010 por “Rebolation”, com a banda Parangolé, e em 2017 com “Santinha” —, Leo Santana acumulou marcas impressionantes com “Zona de Perigo”.
A música atingiu a marca de mais tocada nas rádios do Brasil e também impera nas plataformas de streaming. A faixa está há duas semanas no topo da lista Top Músicas – Brasil, relatório semanal de hits divulgado pelo Spotify, e em 26º lugar na lista de músicas mais ouvidas do mundo na plataforma, na frente de artistas como Arctic Monkeys e Drake. “Zona de Perigo” também lidera as charts nacionais no Deezer e na Apple Music.
Faça um comentário