Craque do PSG recebe votos prioritários de Messi, Thiago Silva e Tite, enquanto atacante do Real Madrid é exaltado por Salah
Ausentes do Fifa The Best que premiou os melhores do mundo de 2022, Neymar e Vinicius Junior receberam poucos votos na eleição. Os atacantes do Paris Saint-Germain e do Real Madrid, respectivamente, ficaram na nona e na 11ª colocação, respectivamente. Chamou a atenção quem lembrou dos brasileiros na hora de elegê-los como sua primeira opção na votação.
Vinicius Junior posta foto ao lado de Neymar: “Meu ídolo” — Foto: Reprodução/Twitter
Entre os treinadores e capitães de seleções, Neymar foi escolhido em primeiro lugar apenas por Messi, companheiro dele no PSG, além de pelo técnico Tite e o zagueiro Thiago Silva, da Seleção Brasileira. Ele somou 13 pontos, entrando no top 10 logo acima do meia belga De Bruyne.
Ausência sentida por conta do protagonismo na conquista da Champions League pelo Real Madrid, Vinicius Junior foi a primeira escolha justamente de quem foi derrotado na final da Liga dos Campeões. Capitão do Egito, Salah foi o único a apontar Vini Jr. como o melhor. O brasileiro terminou na 11ª posição, com 10 pontos.
Fifa The Best 2023: veja todos os vencedores da premiação
Confira o resultado dos votos a melhor jogador do mundo no Fifa The Best:
- Messi (Argentina) – 52 pontos
- Mbappé (França) – 44 pontos
- Benzema (França) – 34 pontos
- Modric (Croácia) – 28 pontos
- Haaland (Noruega) – 24 pontos
- Mané (Senegal) – 19 pontos
- Álvarez (Argentina) – 17 pontos
- Hakimi (Marrocos) – 15 pontos
- Neymar (Brasil) – 13 pontos
- De Bruyne (Bélgica) – 10 pontos
- Vinicius Junior (Brasil) – 10 pontos
- Lewandowski (Polônia) – 7 pontos
- Bellingham (Inglaterra) – 3 pontos
- Salah (Egito) – 2 pontos
Faça um comentário