Genro leva sogra pela primeira vez ao Maracanã e ela diz: “Agora eu sou Flamengo”

Ariovaldo e Dorinha são do Paraná e assistiram a final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle; a senhora nunca havia ido a um estádio

Mesmo com o vice-campeonato do Flamengo na Recopa Sul-Americana, para o Independiente del Valle, na última terça-feira, o Maracanã foi palco para uma história interessante de uma família paranaense. Rubro-Negro fanático, Ariovaldo foi ao templo do futebol pela terceira vez, mas decidiu levar a sogra Dorinha para conhecer um estádio de perto. A viagem de 1.338,9 km rendeu ao Fla mais uma torcedora e uma experiência que ficará marcada para sempre na memória da senhora de 76 anos.

Dona Dorinha no Maracanã pela primeira vez — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Dona Dorinha no Maracanã pela primeira vez — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Natural da pequena Terra Roxa, cidade do Paraná com pouco mais de 17 mil habitantes, Ariovaldo nutre uma paixão de longe pelo Flamengo. O torcedor conta que já havia ido ao Maracanã em 2019 e 2022, mas decidiu voltar ao estádio para a Recopa Sul-Americana. A derrota doeu, mas a experiência de se aventurar no Rio de Janeiro com a sogra foi algo especial.

Flamengo busca dar volta por cima após início de temporada ruim

Ariovaldo é mais um dos milhões de rubro-negros que nutrem a paixão pelo clube mesmo longe do Rio. O amor começou quando ainda tinha sete anos e foi apresentado ao Flamengo pelo tio, que atualmente mora em Cuiabá. Sem ver o primo, Willian, há 20 anos, a família se reencontrou no Maracanã na noite da Recopa.

– Nós somos do Paraná, eu moro em Terra Roxa e ela mora em Jesuítas. Ela é minha sogra. Eu já tinha vindo no Maracanã no ano passado, eu assisti um jogo aqui e um jogo em 2019, foram as duas vezes que eu vim aqui e nós fomos campeões da Libertadores. Aí, eu queria trazer minha sogra para ela conhecer o Maracanã, e ela gostou muito da sensação de assistir um jogo no estádio com um público recorde, pena que não levamos o título. Vai ser na próxima – disse em entrevista à TV Globo.

Ariovaldo com o primo no Maracanã — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Ariovaldo com o primo no Maracanã — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Apesar da derrota, Ariovaldo acredita que o Flamengo reencontrará o caminho das vitórias. Para o torcedor, ainda há um ano inteiro pela frente para o elenco se reerguer. A idade da sogra, inclusive, virou brincadeira entre a família.

– Faz parte perder o jogo, alguém tem que perder, mas, temos um time bom e vamos ter o ano pela frente. Ela está com 76 anos, ainda dá pra trazer aqui para assistir um monte de jogo aqui no Maracanã.

Elenco do Flamengo durante cobranças de pênalti contra del Valle — Foto: André Durão

Elenco do Flamengo durante cobranças de pênalti contra del Valle — Foto: André Durão

Dona Dorinha, por outro lado, se mostrou contente com a experiência. A senhora de 76 anos só havia presenciado os “jogos de fazenda”, e disse ter se divertido com os jovens rubro-negros na comemoração do gol de Arrascaeta.

– Eu nunca tinha ido a um estádio, eu já participei de muito jogo de fazenda, quando uma fazenda jogava contra outra, então, eu só havia assistido aos jogos pela televisão. Ele me convidou para vir, eu vim e amei. Nós temos que nos acostumar a ganhar e perder, ontem, nós não levamos sorte (…) Muito barulho no Maracanã, muito bom, eu me diverti com os jovens, os jovens atrás de mim comemoraram o gol comigo. Foi muito bom.

Na Gávea, Dona Dorinha posa ao lado da estátua de Zico — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Na Gávea, Dona Dorinha posa ao lado da estátua de Zico — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Passeando pelo Rio pela primeira vez em muitos anos, Dorinha teve a sorte de encontrar com Arturo Vidal em um shopping, dias antes da final da Recopa. Encantada pela cidade e pelo Maracanã, a senhora disse que agora escolheu o Flamengo como time do coração.

– Já cheguei e tirei uma foto junto com o Vidal. O Flamengo vai ganhar mais este ano. Eu não tenho um time, mas torço pelos flamenguistas pelo meu genro. Agora, eu sou Flamengo.

Dona Dorinha e Ariovaldo encontram Vidal em shopping no Rio — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Dona Dorinha e Ariovaldo encontram Vidal em shopping no Rio — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

A família volta para o Paraná nesta quinta e, desta vez, acompanhará do sofá de casa o próximo jogo do Flamengo. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, às 18h10, contra o Vasco, no Maracanã.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*