Inquérito foi aberto na 21ª DP (Bonsucesso). Influenciador se envolveu em um acidente na Linha Amarela, em que um motociclista morreu.
A Polícia Civil do RJ vai apreender o carro do influenciador fitness Tiago Toguro para que a perícia ajude na investigação do acidente fatal do último sábado (4). Como foi uma ocorrência com morte, os investigadores podem reter o veículo sem mandado judicial de busca e apreensão.
O delegado Cláudio Vieira de Campos, titular da 21ª DP (Bonsucesso), afirmou que Toguro não apresentou o veículo na delegacia. O influenciador foi à distrital comunicar o acidente, prestou depoimento e foi liberado.
O titular também informou ao g1 que está buscando imagens da batida. Uma moto se chocou contra o veículo de Toguro na Linha Amarela, e o piloto, Johny Vieira, morreu na hora. O corpo dele foi enterrado no final da manhã de sábado (4) no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio.
Segundo testemunhas, Toguro seguia no sentido Fundão quando perdeu a saída para a Avenida Brasil. Ele teria dado ré para pera pegar a alça quando houve a colisão.
Influenciador Tiago Toguro — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Influenciador se manifesta
O influenciador nega esta versão: em uma postagem na tarde de sábado, Toguro afirmou que não engatou a marcha à ré, mas não explicou a batida.
Na postagem, Toguro também comentou que o acidente foi uma “fatalidade” e que ele permaneceu no local aguardando o atendimento médico da vítima.
“Uma fatalidade, onde infelizmente ele veio a colidir na parte traseira do veículo e perdeu a vida, em momento algum eu dei marcha ré, não posso falar mais detalhes do acidente, por orientação, mas posso afirmar que desde o momento do acidente, eu permaneci no local, aguardei o atendimento médico à vítima, me coloquei à disposição das autoridades para que fosse realizado o exame de alcoolemia e substâncias tóxicas”, disse Toguro.
“Aguardei a realização da perícia técnica por parte da Polícia Civil e após, ainda no local dos fatos, fui liberado pela autoridade policial para retornar a São Paulo”, escreveu o influenciador.
Toguro disse ainda que se apresentou espontaneamente na 21ª DP e se colocou à disposição da família da vítima.
“(…) preocupado com a situação e sem os dados da vítima e familiares, fui até o 21 Distrito Policial, responsável pela ocorrência, me apresentei espontaneamente e fiz um termo de declaração, documento este público, que consta que estou à disposição da família neste momento de luto, para auxiliar no que for possível”, escreveu Toguro.
“Informando também que só ontem no final da noite que eu recebi o contato dos familiares e minha assessoria conversou com a irmã da vítima, senhora Tayna, que ficou de se reunir com sua família e nos retornar para podermos prosseguir com o auxílio e assistência devida”, disse.
O influenciador Tiago Toguro começou a ganhar destaque na internet nos últimos anos, com vídeos sobre musculação e vlogs variados nos canais de YouTube “Em Busca do Shape Inexplicável” e “Mansão Maromba”. Os dois canais juntos somam quase 8 milhões de seguidores. Já a sua conta do Tiktok bateu 4,3 milhões recentemente. No instagram, Toguro conta com 6,2 milhões de fãs.
Faça um comentário