Lula passou por exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite de quinta-feira (23), e foi diagnosticado com pneumonia viral leve. Por isso, adiou em um dia o embarque.
Roberto Kalil Filho, em coletiva no Hospital Sírio-Libanês, neste sábado. Foto tirada em 25 de novembro de 2017 — Foto: Reprodução/TV Globo
O médico de Lula (PT), Roberto Kalil Filho, disse ao blog na manhã desta sexta-feira (24) que o presidente tem um quadro bom e deve viajar para a China no domingo (26), um dia depois do planejado.
Kalil fez a afirmação após avaliar estado clínico do presidente no Palácio do Alvorada.
“[O] quadro geral do presidente é bom, ele está estável. Está medicado e deve viajar domingo [à China]”, afirmou Kalili.
Lula foi diagnosticado com uma pneumonia viral leve, segundo Kalil, o que levou o presidente a adiar o embarque para a China, anteriormente previsto para o sábado (25).
O principal evento da agenda – o encontro com o presidente chinês, Xi Jinping – está previsto para terça-feira (28) e não deve ser afetado pela mudança no dia de embarque.
Principal parceiro comercial do Brasil
A China é o maior parceiro comercial do Brasil e a viagem do presidente tem por objetivo defender as relações já construídas com o maior parceiro comercial do Brasil e, eventualmente, ampliar a gama de produtos brasileiros para venda no gigante asiático. Saiba mais sobre a viagem.
A comitiva brasileira deve ser composta por mais de 200 pessoas, entre empresários, ministros – inclusive o da Fazenda, Fernando Haddad – e parlamentares.
Após o retorno ao Brasil, a expectativa é que o governo apresente o novo arcabouço fiscal.
Faça um comentário