Páscoa: diferença de preço dos produtos de chocolate pode passar de 300%, alerta Procon

Produtos de Páscoa estão mais caros em 2023, em comparação com 2022. O preço que mais subiu foi do ovo de chocolate, uma alta, em média, de 37%.

Procon alerta que a diferença de preço dos produtos de chocolate mais procurados na Páscoa pode passar de 300%. Alguns produtos podem chegar a ser quatro vezes mais caro. Para tentar pagar mais barato, a dica é pesquisar em mais do que dois estabelecimentos. A pesquisa também indicou muita diferença no preço do chocolate em barra e dos bombons.

De 13 a dia 15 de março, os pesquisadores monitoraram valores de produtos de Páscoa de nove estabelecimentos. Os ovos de chocolate tiveram diferença de até 320%, as barras de chocolate, de até 116%. Bombons tiveram diferença de até 65%.

Quem for comprar ovos com brinquedos precisa ficar atento se há o selo do Inmetroidentificação do fabricante e o aviso se apresenta riscos às crianças. Isso é obrigatório, se não tiver, o produto não está de acordo com as normas estabelecidas. É importante também ver a faixa etária que ele é indicado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*